top of page
Search

Baixar um link do google drive



Como baixar um link do Google Drive




O Google Drive é um dos serviços de armazenamento em nuvem mais populares que permite armazenar, compartilhar e acessar seus arquivos de qualquer lugar. Se você deseja baixar um arquivo que alguém compartilhou com você ou deseja fazer backup de seus próprios arquivos em seu computador, este artigo mostrará como baixar um link do Google Drive de diferentes maneiras.




download a google drive link



O que é o Google Drive e por que usá-lo?




O Google Drive faz parte do Google Workspace, um conjunto de ferramentas de produtividade e colaboração baseadas na nuvem que inclui Gmail, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários e muito mais. Com uma conta do Google, você obtém 15 GB de espaço de armazenamento gratuito que pode ser usado para qualquer tipo de arquivo, como documentos, fotos, vídeos, áudio etc. Você também pode atualizar para o Google One para obter mais opções de armazenamento.


Recursos e benefícios do Google Drive




Alguns dos principais recursos e benefícios do uso do Google Drive são:


  • Integração do Gmail: Você pode salvar facilmente seus anexos de e-mail em seu Drive ou anexar arquivos de seu Drive a seus e-mails.



  • Fácil compartilhamento e armazenamento de fotos: Você pode armazenar suas fotos no Drive e vê-las ganhar vida com o Google Fotos, que oferece edição automática, animações, filmes e muito mais.



  • Novos aplicativos: Você pode criar e colaborar em vários tipos de conteúdo com Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Desenhos e muito mais. Você também pode usar mais de 100 aplicativos de terceiros que se integram ao Drive.



  • Pesquisa poderosa: Você pode pesquisar arquivos por nome, tipo, conteúdo, proprietário, data de modificação, etc. O Drive também pode reconhecer objetos em suas imagens e texto em documentos digitalizados.



  • Seguro e protegido: Seus arquivos são criptografados usando SSL, o mesmo protocolo de segurança usado no Gmail e em outros serviços do Google. Você também pode controlar quem pode visualizar, comentar ou editar seus arquivos.



Problemas comuns com downloads do Google Drive




Apesar de suas vantagens, o Google Drive tem seus problemas.Alguns dos problemas comuns que os usuários enfrentam ao tentar baixar arquivos do Google Drive são:


  • Erro temporário (502): Isso significa que seus arquivos estão temporariamente indisponíveis devido a um problema no servidor. Isso geralmente é resolvido em alguns minutos ou horas.



  • Interferência de antivírus ou firewall: Isso pode causar problemas de sincronização ou acesso aos seus arquivos. Pode ser necessário desativar temporariamente o software antivírus ou firewall.



  • Falta de espaço de armazenamento: Isso pode impedir que você baixe arquivos ou pastas grandes. Pode ser necessário liberar espaço em seu dispositivo ou atualizar seu plano de armazenamento.



  • Compactando, mas não baixando: Isso pode acontecer quando você tenta baixar vários arquivos ou pastas de uma só vez. O Google Drive pode demorar muito para compactar seus arquivos ou pastas em um único arquivo, que pode não ser baixado automaticamente. Pode ser necessário clicar manualmente no botão de download ou verificar as configurações do navegador.



  • Arquivo não encontrado ou excluído: Isso pode acontecer quando o proprietário do arquivo removeu o arquivo do Drive ou quando você não tem permissão para acessar o arquivo. Pode ser necessário entrar em contato com o proprietário do arquivo ou solicitar acesso.



Se você encontrar algum desses problemas, tente algumas das seguintes soluções:


  • Recarregue a página: Às vezes, uma simples atualização pode corrigir o problema.



  • Limpe o cache e os cookies do navegador: Isso pode ajudar a resolver alguns dos erros e falhas que podem ocorrer.



  • Use um navegador ou dispositivo diferente: Isso pode ajudá-lo a determinar se o problema está no seu navegador ou dispositivo ou no próprio Google Drive.



  • Entre em contato com o suporte do Google: Se nenhuma das soluções acima funcionar, entre em contato com o suporte do Google para obter mais assistência.



Como baixar um único arquivo ou pasta do Google Drive




Se você deseja baixar um único arquivo ou pasta do Google Drive, siga estas etapas simples:


Passo 1: Abra o Google Drive e encontre o arquivo ou pasta




Vá para e faça login com sua conta do Google.Você pode usar a barra de pesquisa, a barra lateral esquerda ou a exibição em grade para encontrar o arquivo ou a pasta que deseja baixar.


Passo 2: Clique com o botão direito do mouse no arquivo ou pasta e selecione Download




Depois de encontrar o arquivo ou pasta, clique com o botão direito do mouse e selecione Baixar no menu. Alternativamente, você pode selecionar o arquivo ou pasta e clicar no botão Download no canto superior direito da tela.


Etapa 3: escolha um local para salvar o arquivo ou a pasta




Uma janela pop-up aparecerá solicitando que você escolha um local para salvar o arquivo ou pasta. Você pode navegar pelas pastas do seu computador e selecionar um destino. Em seguida, clique em Salvar ou OK para iniciar o download.


Como baixar vários arquivos ou pastas do Google Drive




Se você deseja baixar vários arquivos ou pastas do Google Drive, siga estas etapas:


Etapa 1: selecione os arquivos ou pastas que deseja baixar




Para selecionar vários arquivos ou pastas, você pode manter pressionada a tecla Ctrl (ou a tecla Command no Mac) e clicar em cada item que deseja baixar. Você também pode arrastar o mouse sobre um grupo de itens para selecioná-los.


Passo 2: Clique com o botão direito do mouse em qualquer um dos itens selecionados e escolha Download




Depois de selecionar todos os arquivos ou pastas que deseja baixar, clique com o botão direito do mouse em qualquer um deles e escolha Baixar no menu. Como alternativa, você pode clicar no botão Download no canto superior direito da tela.


Etapa 3: aguarde o Google Drive compactar seus arquivos ou pastas




O Google Drive compactará seus arquivos ou pastas em um único arquivo, o que pode levar algum tempo, dependendo do tamanho e do número de itens. Você verá uma barra de progresso na parte inferior da tela mostrando quanto tempo levará.


Etapa 4: salve o arquivo zip no local desejado




Assim que o Google Drive terminar de compactar seus arquivos ou pastas, uma janela pop-up aparecerá solicitando que você salve o arquivo compactado. Você pode escolher um local em seu computador e clicar em Salvar ou OK para iniciar o download.


Como baixar todos os arquivos ou pastas do Google Drive




Se você deseja baixar todos os arquivos ou pastas do Google Drive, pode usar o Google Takeout, um serviço que permite exportar seus dados de vários produtos do Google. Aqui estão os passos a seguir:


Etapa 1: acesse o Google Takeout e faça login com sua conta do Google




Vá para e faça login com sua conta do Google. Você verá uma lista de todos os produtos do Google dos quais pode exportar dados.


Etapa 2: desmarque todos os serviços, exceto o Google Drive




Por padrão, todos os serviços são selecionados para exportação. Para baixar apenas os dados do Google Drive, clique em Desmarcar tudo no topo da lista. Em seguida, role para baixo e encontre o Google Drive e marque a caixa ao lado dele. Você também pode clicar em Vários formatos para escolher quais formatos de arquivo deseja para seus dados.


Etapa 3: escolha um método de entrega, frequência, tipo de arquivo e tamanho




Em seguida, role para baixo e clique em Método de entrega para escolher como deseja receber seus dados do Google Drive. Você pode escolher entre as seguintes opções:


  • Enviar link para download por e-mail: Isso enviará um e-mail com um link para baixar seus dados quando estiverem prontos.



  • Adicionar ao Drive: Isso adicionará uma pasta com seus dados ao seu Google Drive.



  • Adicionar ao Dropbox: Isso adicionará uma pasta com seus dados à sua conta do Dropbox.



  • Adicionar ao OneDrive: Isso adicionará uma pasta com seus dados à sua conta do OneDrive.



  • Adicionar à caixa: Isso adicionará uma pasta com seus dados à sua conta do Box.



Depois de escolher um método de entrega, você também pode escolher com que frequência deseja exportar seus dados. Você pode escolher entre as seguintes opções:


  • Exportar uma vez: Isso criará uma exportação única de seus dados.



  • Exportar a cada 2 meses por 1 ano: Isso criará uma exportação recorrente de seus dados a cada 2 meses por 1 ano.



Por fim, você pode escolher o tipo e o tamanho do arquivo para sua exportação. Você pode escolher entre as seguintes opções:


  • .fecho eclair: Isso criará um arquivo zip que pode ser aberto pela maioria dos dispositivos e softwares.



  • .tgz: Isso criará um arquivo compactado que pode ser aberto por alguns dispositivos e softwares.



Você também pode escolher o tamanho máximo de cada arquivo em sua exportação. Se seus dados excederem esse tamanho, eles serão divididos em vários arquivos. Você pode escolher entre as seguintes opções:


  • 1 GB



  • 2 GB



  • 4GB



  • 10 GB



  • 50 GB



Etapa 4: clique em Criar exportação e aguarde a conclusão do processo




Depois de escolher todas as configurações para sua exportação, clique em Criar exportação na parte inferior da página. Você verá uma barra de progresso mostrando quanto tempo levará para preparar seus dados. Dependendo do tamanho e número de arquivos em seu Google Drive, isso pode levar de alguns minutos a várias horas ou dias.


Etapa 5: faça o download do arquivo do Google Drive a partir do link em seu e-mail




Assim que seus dados estiverem prontos, você receberá um e-mail do Google com um link para baixar seu arquivo do Google Drive. Clique no link e siga as instruções para salvar o arquivo ou pasta no local desejado. Você também pode acessar suas exportações anteriores ou atuais na página do Google Takeout.


Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar um link do Google Drive de diferentes maneiras. Você pode baixar um único arquivo ou pasta, vários arquivos ou pastas ou todos os arquivos ou pastas do Google Drive usando vários métodos. Esperamos que este artigo tenha sido útil e informativo para você. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo.


perguntas frequentes




P: Como faço download de um link compartilhado do Google Drive?




R: Se alguém compartilhou um link do Google Drive com você, você pode baixá-lo seguindo estas etapas:


  • Clique no link e abra-o em seu navegador.



  • Se você tiver acesso ao arquivo ou pasta, verá uma visualização ou uma lista de itens.



  • Se você deseja baixar o arquivo ou pasta inteira, clique no botão Download no canto superior direito da tela.



  • Se você deseja baixar um item específico, clique com o botão direito nele e escolha Baixar no menu.



  • Escolha um local para salvar o arquivo ou pasta e clique em Salvar ou OK.



P: Como faço download de um link do Google Drive no meu telefone?




R: Se você deseja baixar um link do Google Drive em seu telefone, pode usar o aplicativo Google Drive para Android ou iOS. Aqui estão os passos a seguir:



  • Abra o aplicativo Google Drive e faça login com sua conta do Google.



  • Encontre o arquivo ou pasta que deseja baixar e toque nele.



  • Se você deseja baixar o arquivo ou pasta inteira, toque no ícone do menu de três pontos no canto superior direito da tela e selecione Download.



  • Se você deseja baixar um item específico, toque e segure nele e selecione Baixar no menu que aparece.



  • Escolha um local para salvar o arquivo ou pasta e toque em Salvar ou OK.



P: Como faço download de um link do Google Drive como PDF?




R: Se você deseja baixar um link do Google Drive como PDF, pode usar os seguintes métodos:



  • Se o arquivo já estiver em formato PDF, basta baixá-lo conforme descrito acima.



  • Se o arquivo estiver no formato Documentos, Planilhas, Apresentações ou Formulários Google, você poderá abri-lo e ir para Arquivo > Baixar > Documento PDF (.pdf).



  • Se o arquivo estiver em outro formato, você pode usar uma ferramenta de conversão online para convertê-lo em PDF e baixá-lo.



P: Como faço download de um link do Google Drive sem permissão?




R: Se você não tiver permissão para acessar ou baixar um link do Google Drive, poderá ver uma mensagem dizendo "Você precisa de permissão" ou "Acesso negado". Nesse caso, você pode tentar as seguintes opções:



  • Solicite acesso ao proprietário do arquivo clicando no botão Solicitar acesso e preenchendo o formulário.



  • Entre em contato diretamente com o proprietário do arquivo e peça para compartilhar o arquivo com você ou alterar as configurações de compartilhamento.



  • Copie o URL do arquivo e cole-o em uma janela anônima ou em outro navegador. Às vezes, isso pode ignorar o problema de permissão.



P: Como faço para baixar um link do Google Drive mais rápido?




R: Se você deseja baixar um link do Google Drive mais rapidamente, tente algumas destas dicas:



  • Use uma conexão de internet rápida e estável. Você pode verificar a velocidade da sua internet usando ferramentas ou aplicativos online.



  • Feche todas as outras guias ou programas que possam estar usando sua largura de banda ou deixando seu dispositivo lento.



  • Pause ou cancele quaisquer outros downloads que possam estar sendo executados em segundo plano.



  • Baixe arquivos ou pastas menores em vez de grandes. Você também pode dividir arquivos ou pastas grandes em arquivos menores usando ferramentas ou aplicativos online.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page